Os ambientes gráficos actuais apresentam boa qualidade, necessitando, por isso, para a sua formação, de computadores e dispositivos periféricos com mais capacidades. A qualidade dos ambientes gráficos é um aspecto particularmente importante na imersão do utilizador, principalmente quando o ambiente virtual é recriado a partir de um ambiente real, pois quanto mais reais se apresentarem aos olhos do utilizador mais imerso este poderá sentir-se no ambiente virtual.
Para tornar os ambientes gráficos mais realistas são utilizados o rendering e o mapeamento de texturas, que são duas técnicas que contribuem para a formação de imagens de boa qualidade.
O desenvolvimento dos equipamentos é o resultado dos estudos efectuados pela ergonomia. Desta forma, evitam-se situações de mal-estar no utilizador criadas pelos equipamentos de realidade virtual devido a características como o seu peso, as suas dimensões e o seu modo de funcionamento. Devido a todos estes desenvolvimentos verificados nos ambientes gráficos e nos equipamentos disponibilizados, consegue-se actualmente estimular todos os sentidos dos utilizadores mais facilmente, de uma forma mais realista e mais imersiva.
Temas desenvolvidos
- Do GUI aos ambientes imersivos
- Realidade Virtual
- O conceito de interactividade
- Características ou componentes da interactividade
- Níveis e tipos de interactividade
- Como avaliar soluções interactivas
- O desenho de soluções interactivas
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que dia é que acaba a escola ?
ResponderEliminar6 de junho de 2017 — 9º, 11º, 12º
Eliminar16 de junho de 2017 — 5º, 6º, 7º, 8º e 10º
23 de junho de 2017 — 1º, 2º, 3º, 4º
po crl
Eliminarbem fixe!
Eliminartua mae
ResponderEliminarA tua mãe é q é boa
Eliminarouuuuu mas queres que te vá aos cornos
Eliminarfuck yourself
Eliminarvem me ao cu
Eliminarya
ResponderEliminarGoxtu bue da de apilcasois <3 <33333 !!!!1 :))))
ResponderEliminartambém gosto, agora vai à merda
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